A Sopravi

Quem é a Sociedade Protetora dos Animais de Vinhedo?

Por Natália Sidekerskis Lucio

 

Fundada em 1997 por Maria José Rocha e Vera Mayer, a Sociedade Protetora dos Animais de Vinhedo (SOPRAVI), localizada na cidade de Vinhedo, atualmente conta com o apoio na presidência de Alessandra Fontanesi e com a ajuda de mais de 30 voluntários.

 

Há 19 anos a Organização Não Governamental (ONG) SOPRAVI realiza campanhas de castração, feiras de adoção, bazar e eventos beneficente em prol dos animais da região. Tendo a preocupação com a saúde e bem estar desses anjos de quatro patas, a ONG recolhe os animais de rua, atende as denuncias de maus tratos e dá assistência aos animais de pessoas carentes.

 

Segundo Alessandra, a SOPRAVI foi criada devido a necessidade de medidas emergenciais para tal causa, pois havia e ainda há uma grande demanda na cidade de maus tratos e abandono de animais. E como não existe nenhum apoio e ajuda do poder público para esta causa, a ONG foi criada justamente para defender os animais e educar a população.

 

Hoje a organização conta com o apoio de uma clínica veterinária que dá toda a assistência e cuidados aos animais com preços populares, incluindo as castrações que são de extrema importância para saúde e bem estar dos mesmo e de toda a população. E conta com a ajuda de voluntários que participam do bazar e dos eventos beneficentes, doam alimentos e utilitários para cães e gatos, auxiliam nas denuncias e resgates de maus tratos, dão o lar temporário aos animais até que os mesmo sejam adotados e participam das feiras de adoção aos sábados das 9h as 12h na Praça Sant’Ana e em frente a Abm Purina de Vinhedo.

Criação de Site - Projeto Web
W3C Validator